top of page

Nossos atendimentos

Atendemos desde crianças até idosos. Conheça o objetivo de cada um deles abaixo.

Psicoterapia Infantil

É destinada a crianças que estão vivenciando desafios comportamentais, sociais ou cognitivos. O seu objetivo é ajudá-la a compreender e lidar melhor com suas emoções, pensamentos e comportamentos. O intuito é estabelecer um ambiente seguro e de confiança onde a criança possa explorar seus sentimentos e preocupações. 

O atendimento se dá de forma lúdica e utilizamos instrumentos como: brincadeiras, desenhos, jogos, pinturas entre outros, com o intuito de permitir que as crianças desenvolvam habilidades de enfrentamento de conflitos de forma saudável, promovendo uma compreensão maior sobre o mundo à sua volta.

Os atendimentos se dão de forma individual com a criança na maioria das sessões, porém, os pais, participam ativamente deste processo e em alguns momentos são chamados para uma conversa com o Psicólogo, para falar sobre o andamento da psicoterapia.

Principais Conflitos: Dificuldades de aprendizagem, déficit de atenção, hiperatividade, dificuldades em lidar com o luto ou separação dos pais.

Psicoterapia Adolescentes

Consideramos adolescentes, jovens entre os 12 e 17 anos,  o objetivo da psicoterapia é ajudá-los a enfrentar os conflitos vivenciados nessa fase tão importante de transição da vida. É um período de mudanças físicas e emocionais, que resultam em dificuldades de assimilar questões sobre a sua identidade pessoal.

O intuito é criar um espaço seguro e confidencial para que o jovem possa expressar seus sentimentos e emoções, obtendo o autoconhecimento necessário para o seu processo de amadurecimento e novas responsabilidades a enfrentar na vida adulta.

Ela estabelece a criação de vínculos saudáveis e fortalecimentos necessários para que este jovem possa lidar com as frustrações da vida.

Os atendimentos são de forma individual com o adolescente, porém, os pais são chamados para uma conversa com o Psicólogo, sempre que necessário para compreensão de aspectos da dinâmica familiar.

Menina em terapia

Principais conflitos: Baixa autoestima, problemas de relacionamentos familiares e sociais, bullying, ansiedade, depressão e automutilação.

Psicoterapia Adultos e Idosos

É um espaço seguro e sigiloso onde o paciente pode falar abertamente sobre tudo que está relacionado à sua vida considerando áreas como: família, trabalho, relacionamentos afetivos e sociais. O Psicólogo direcionará o paciente de modo que ele possa refletir sobre a sua vida, o ajudando a verificar as possibilidades de forma em que ele possa encontrar maneiras de resolver tudo aquilo que precisa, baseado no que será o melhor para ele. 

As sessões são semanais com duração de 50 minutos. Não há um roteiro pré-estabelecido e nem uma ordem de assuntos a serem seguidos, a cada sessão o paciente poderá escolher sobre qual assunto gostaria de abordar, mesmo que não seja uma continuação do que ele trouxe na sua última sessão. 

Temos profissionais de abordagens terapêuticas como: Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicanálise e Gestalt Terapia.

Se quiser saber mais sobre a Psicoterapia, receba o nosso E-book gratuitamente

Psicoterapia

Principais Conflitos: luto, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno de pânico, depressão, distúrbios do sono, transtornos alimentares, transtornos mentais graves como a esquizofrenia e outras psicoses.

Psicoterapia de Casais

O objetivo é propor um espaço acolhedor e seguro para que o casal possa discutir sobre os problemas enfrentados no relacionamento, expressar os seus sentimentos e percepções que tem em relação ao outro, com intuito de melhorar a comunicação entre eles e fortalecer os laços e pilares da relação. 

As sessões são realizadas com o casal e o Psicólogo atua como facilitador do conteúdo trazido por ambos de forma em que os dois possam refletir sobre si e o outro de maneira em que possam ampliar a visão do "todo" e não só sobre um único fator desencadeante dos conflitos do dia-a-dia. Desta forma é possível que consigam desenvolver uma escuta mais empática em relação ao outro, o que ajuda a minimizar as brigas rotineiras e por qualquer motivo. 

A Psicoterapia de casal também pode ser realizada como facilitadora no processo de separação/divórcio, a fim que ambos possam enfrentar este processo de maneira amigável, principalmente nas situações em que há filhos na relação.

Terapia de Casais

Principais Conflitos: infidelidade, problemas financeiros, ciúmes, dependência emocional, brigas constantes, dificuldade de comunicação, problemas de intimidade e sexualidade.

Avaliação Neuropsicológica

O Neuropsicólogo é um profissional especializado na avaliação e compreensão das relações entre o funcionamento cerebral e o comportamento humano.

O objetivo da avaliação neuropsicológica é investigar e medir as funções cognitivas como: memória, atenção, linguagem, habilidades visuais-espaciais, pensamento e habilidades motoras. Essa avaliação é  realizada com o auxílios de testes psicológicos ajuda a identificar padrões de déficits cognitivos e entender como esses déficits podem estar relacionados a problemas neurológicos ou de saúde mental. Compreendendo as áreas de dificuldade identificadas na avaliação, uma neuropsicóloga pode-se chegar à diagnósticos desenvolvendo planos de intervenção, incluindo Psicoterapia, treinamento de habilidades, estratégias de compensação e outros métodos para melhorar a qualidade de vida do paciente.

Terapeuta infantil

Principais indicações: perda de memória, déficit das funções executivas como planejamento e organização, déficit de atenção e concentração, dificuldades de aprendizagem, déficit das habilidades perceptivas e motoras.

Neuropsicopedagogia

É o profissional responsável em conciliar áreas como a neuropsicologia e pedagogia a fim de compreender melhor o funcionamento cognitivo e emocional, principalmente no contexto escolar. Seu objetivo é identificar possíveis dificuldades de aprendizagem, compreendendo os motivos, com intuito de desenvolver estratégias de intervenção que possam ajudar a melhorar o processo de aprendizagem. 

Este profissional também pode identificar transtornos do desenvolvimento, considerando as questões cognitivas e emocionais, com o auxílio de testes cognitivos, observações comportamentais e entrevistas com pais, professores e o próprio paciente.

Professora e estudante

Principais indicações: baixo rendimento escolar, falta de motivação escolar, dificuldade de aprendizagem, atraso no desenvolvimento, aquisição lenta do vocabulário, crianças com diagnósticos de: TDAH  TOD, TEA, e  síndrome de down.

bottom of page