Sobre a Clínica
CRP  06/9435/J

A Afeto Clínica de Psicologia, surgiu em Novembro de 2015 no bairro do Jardim Eliana (região do Grajaú/ZS). Ela foi a primeira clínica de Psicologia nesta região.

O objetivo desde o início, sempre foi mostrar às pessoas a importância de cuidar não só da saúde física mas também dos aspectos que envolvem a saúde emocional. Poucas pessoas aqui sabiam o que era um Psicólogo e as que sabiam, não procuravam por acreditar que não poderiam ter acesso à este tipo de atendimento por fatores como: distância, preconceito e questões financeiras.

Atualmente, estamos localizados ao lado do Terminal Grajaú – Parque Brasil.  Preocupados com o Bem-estar dos nossos pacientes, contamos com um espaço agradável, aconchegante e de fácil acesso.


Missão
Mostrar às pessoas a importância de cuidar da saúde emocional e que os Psicólogos são para todos e não só para aqueles que apresentam problemas mentais.


Visão
Se tornar referência no atendimento psicológico na região onde atua.


Valores
Atender a todos de forma ética e com confidencialidade, respeitando as diferenças sociais de cada um.

Proprietária da Afeto Clínica

                   Alessandra Sousa 
            Psicóloga -  CRP 06/127969

Profissional

Acredito que eu não tenha escolhido a Psicologia, creio que foi ela quem me escolheu...

Desde a fase da pré adolescência, eu já dizia que seria Psicóloga, mesmo sem saber ao certo o que era a profissão. Sempre tive o dom de ouvir, acolher e ajudar as pessoas a refletirem sobre a sua própria vida, uso a palavra “Dom”, pois, hoje entendo que aqueles “conselhos” que eu dava às minhas amigas lá na pré- adolescência, já eram o início do caminho que eu gostaria de percorrer até o fim da minha vida.

Sempre gostei de pessoas e por muito tempo achei que a área que eu mais me identificava na Psicologia era a de Recursos Humanos. Baseado nisso, a minha primeira graduação/formação foi em GESTSÃO DE RECURSOS HUMANOS (UNISA), em Junho/2010, área em que atuei por 5 anos em grandes empresas/multinacionais (Recrutamento & Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Departamento Pessoal e Outplacement (Recolocação Profissional). 

 

Ao término da primeira graduação, percebi que não era isso o que brilhava os meus olhos, então decidi mudar totalmente e iniciei a minha graduação em PSICOLOGIA (FMU), ainda em 2010. Foram os 5 anos mais importantes da minha vida, pois, descobri que era isso o que sempre quis. Desde a minha formação (2015) até hoje, atuo na área clínica.

Já atendi muitos pacientes e digo que cada um deles, evoluiu, cresceu e se desenvolveu para melhor, mas posso dizer com toda certeza que eu cresci e aprendi muito mais, com cada um deles. Eu sou apaixonada pelo o que faço, como é grandioso e gratificante ver a transformação de cada paciente a cada dia.